segunda-feira, março 28, 2011

nonsense.

é engraçado.. há bocado estava a pensar.. eu que sempre vivi numa cidade minúscula, e que há coisa de três anos me mudei para uma cidade gigante, que me assusta e me faz ficar perdida. parece tudo tão pequeno e fácil. transportes para aqui e ali, e no fim, estamos tão longe uns dos outros, e tão longe de tudo. 
lisboa é assim. é complicada, envelhecida e cheia de encantos, mas demasiado grande. queremos fazer e combinar tantas coisas, e acabamos por ficar no mesmo sítio sem fazer nada, só porque demoramos tanto e nunca gostamos de andar sozinhos.. a divagar por estas ruas enormes ou demasiado apertadas, e frias. - e sim, eu sou da opinião que as ruas de lisboa são frias, as ruas e as pessoas, que já fazem parte delas. as pessoas aqui, são tristes e cansadas, e parece que nunca gostam de ninguém. não se vergam por nada.
tenho saudades de estar no meio cantinho, mais pequeno e mais doce. onde o sol pode nem bater todos os dias, mas as pessoas são quentes e afectuosas, e apesar de viverem cheias de problemas, como todos nós, são felizes e transportam sempre um grande sorriso na face.
há três anos, não me parece que tivesse sequer uma pequena ideia do que tudo isto viria a ser. mas deve ter sido destino.. ter ficado por aqui, nesta cidade enorme, e perdida com tanta gente. teria sido tudo diferente se não fosse assim.
queremos ir a tantos sítios, queremos ver tanta gente, e conhecer tantas coisas. os planos perdem-se, porque o tempo é pouco, e é tudo tão demorado, que as folhas de planos envelhecidos se desfazem, como se se perdessem pelo vento que as arrasta pelo chão. e eu estou farta de ir a lado nenhum. 
levem-me para outro sítio, preciso ver pessoas quentes.

1 comentário:

  1. Também sempre tive essa opinião de Lisboa. Sempre achei que era uma cidade distante/fria, apesar de ter a sua beleza.
    Estive para ir para aí estudar e lembro-me perfeitamente do quanto essa ideia me entristecia.

    ResponderEliminar