domingo, abril 03, 2011

pin yourself up.

acho que todas nós, em alguma altura da nossa vida vimos uma pin up, seja em fotografias, ou num poster, num espectáculo ou até na tv.
agora que virou moda, e que toda a gente se veste assim, por vezes sem pensar sequer em todo o significado que está por trás, achei que devia tocar neste assunto..
segundo o que li na vogue (abril 2011), e o que andei a pesquisar pela web, a pin up é uma modelo, com uma imagem atractiva e algo erótica. (e vem da cultura pop!
eram essencialmente actrizes e modelos, e misturavam o romantismo com o clássico, sendo que as suas imagens de marca passam pelas cerejas, batom forte, eyeliner..
as pin ups são personagens criadas pelas próprias mulheres que se transformam. (existem vários tipos de pin ups.) e o termo em questão surgiu devido ao "to be pinned up", em português, "para ser pendurado". isto porque as imagens sensuais das pin up girls, eram frequentemente penduradas em cacifos, portas, entre outros sítios.
são mulheres bonitas, sensuais, e sem pudores. têm formas, e não mostram vergonha em divulgá-las um pouco. e sinceramente, acho que todas nós temos, ou devíamos ter um pouco de pin up girl dentro de nós!

2 comentários:

  1. Acho que sim, todas nós temos um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro fotografar pinups!
    Esse tema vai fazer parte, mais uma vez, da próxima sessão.


    xoxox
    Dani

    http://a-recessionista.com

    ResponderEliminar